Sejamos pois, bem vindos ao ano de 2011.
Acho que vou abrir as publicações do ano que se inicia, fazendo questionamentos que talvez passem uma impressão pessimista e que meus críticos somem ao monte de adjetivos atribuidos à mim, o de arautro da desgraça...
Na verdade, não vejo nada de novo sob os céus desse pequeno grão de terra universal, que aliás os megalomaníacos acreditam ser o centro do mundo que esse mundo gira em torno de seus umbigos.
Exemplo disso, é que nos primeiros dias do ano a mídia divulgou a notícia de que artístas e celebridades foram confraternizar com o povo do Complexo do Alemão no Rio de onde saiu a seguinte pérola:
"- Sempre gostamos de estar junto das pessoas normais para que elas não se sintam sozinhas nas suas lutas e dificuldades!"
Isso foi dito por um casal com mais de 50 anos de telenovelas ....
Me perguntei:
Será que eles não se consideram pessoas normais? Será que eles acreditam mesmo que são o supra sumo da natureza humana e que são deuses entre primatas?
Me respondi:
Sim! E fiquei repetitivamente chocado....
Menino dando tiro à rodo e matando gente inocente ou não, nos Estados Unidos requer um minuto de silêncio nos jardins da Casa Branca...
Menino cracolento que mata pais e irmãos na periferia do Brasil, já não é novidade e não cobre o custo de 2 linhas na crônica policial.
Tragédias naturais(???) já deixam um número de mais de 500 mortos na região serrana do Rio. Isso merece a plena cobertura da mídia, afinal, é novidade pois no ano passado o número de vítimas foi bem menor...( perdoem a ironia, mas assim é dose né??)
Ronaldinho Gaúcho, às vésperas da festa de boas vindas bota um chifre no Grêmio de fazer inveja ao mais chifrudo personagem de Jorge Amado. Isso é novidade???
E vamos falar das férias da família irreal no forte militar do litoral paulista com direito a panela de seis mil reais??? Não né?!
Enfim... não vejo nada de novo no céu desse ínfimo torrão...
Fraterno abraço
André
Nenhum comentário:
Postar um comentário