quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Tanta Amar???

E penso que o olhar da verdade é o olhar do amor. Ou não... afinal sou apenas um aspirante à menestrel que tenta contar as coisas dessa vida tão cigana...
Mas penso que se por acaso o olhar do amor não é o mais verdadeiro, certamente é o mais generoso. E dentro dessas circunstâncias evoco: Valei-me meu são Chico Buarque!!!
 
" Amo tanto e de tanto amar
Acho que ela é bonita
Tem um olho a pestanejar
e outro me fita..."
 
E digo que o olhar de quem ama se despe de conceitos e de opiniões, afinal dizem que o amor é cego. O que não concordo! E me explico:
O amor, não nos torna cegos. Quem vê no seu objeto de desejo a imagem do seu prórpio desejo. E ele sempre é o melhor de todos os desejos... e seu objeto é sempre o mais lindo de todos os objetos.
 
"Ela pode rodopiar
E mudar de figura
a paloma de seu mirar
vira miúra..."
 
E mesmo o amor harmônico tem seus dias de paz e conflito. E mesmo no conflito ele ainda se faz indispensável e imperdível.
Há quem o confunda com a paixão. E há quem diga que com paixão ele é profano. E eu penso que com paixão é muito bom... e não dá câncer... e não da ruga... e também não faz crescer pêlos na palma da mão. 
 
"Amo tanto e de tanto amar
Em Manágua temos um "chico"
Já pensamos em nos casar
Em Puerto Rico!!"
 
E mesmo tendo a parceria do Chico Buarque no texto, não foi minha intenção falar da alma femina e amada. Minha intenção foi falar de como quem ama vê o seu amor.
Recomendo o clip do Chico ... é só seguir o link.
 
Fraterno abraço!
André Lacerda - Psicanalista
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário