sexta-feira, 9 de julho de 2010

Do Açougue Virtual Para O Canil!

O Einsten já tinha referido que a estupidez humana é a única coisa certamente infinita.
O Jayme Caetano, poeta de meu Estado, dizia que: "Tenho visto coisa feia! Tenho visto judiaria!!"
Séculos atrás, quando eu fazia parte de uma instituição centenária, ouvia muito de meus veteranos colegas, a expressão: " Vou doar meus olhos para continuar vendo mesmo depois de morto!"
Então acho que por mais chocante que seja, o caso do goleiro que (se comprovado) mandou matar a mãe de seu filho e jogar suas carnes (dantes objeto de seu desejo e de seu gozo) para que os cães comessem, não é de causar tanta surpresa assim.
Via de regra, a fórmula para que eventos dessa natureza sejam desencadeados, é simples e assustadoramente corriqueira no nosso meio social.
Eis a fórmula:

O poder (oriundo do vil metal) adicionado à despreparo psicossocial, multiplicado pela glamourização da truculência dos poderosos e elevado a enésima potência pela mídia idiotizante que cria ídolos levianos e perversos.

É simples e matemático isso.
Me perdoem os crédulos, mas não consigo compartilhar da opinião de que tudo é vontade de deus. E se é, com todo o respeito aos religiosos, parafraseando o Saramago em Caim, está na hora de mandar deus à merda.
Mas... vamos aprofundar a análise?
Vivemos de maneira de tem dias em que a gente se sente como quem partiu ou morreu como cantou o Chico Buarque.
Que ídolos nascem  em civilizações onde as pessoas divertem-se enchendo a cara em postos de gasolina para depois conduzirem seus veículos na caça de postes, árvores e pedestres e tudo isso tendo como trilha sonora a duvidosa poesia intitulada Rebolation???
Que mães e esposas originam-se num meio social onde as meninas orgulham-se de se oferecerem como se fossem suculentos bifes que são devorados em troca de uma pedra e de um cachorro quente (não necessariamente nesta ordem)??  Do açougue virtual (as chamadas redes sociais) para o canil é um pulinho!!!
Insisto no tema, não por ser o assunto do dia. Insisto por tentar entender essa realidade, e adoraria que isso acontecesse antes que meus olhos, doados há muito tempo, vissem pelos sentidos de um ex cego.
Fraterno Abraço
André 
    

Um comentário:

  1. Do Açougue Virtual Para O Canil!... achei ótimo seu "trocadilho... muito legal seu texto, porém... não concordo citar Deus em em sua articulação.DEUS não quer nada disso: Não é vontade de Deus tudo de ruim q o homem faz. A perversidade, a maldade existe no coração do homem, esse sim, tem o pecado ORIGINAL E ATUAL no coração. E q Deus tenha piedade da alma do ex goleiro Bruno, do ex policial Marcus e de todos os demais bandidos e assassinos cruéis como eles.
    Adriana Stoll.

    ResponderExcluir