sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma Exclamação!!!

Os meus amigos leitores mais antigos que acompanham há mais tempo meus escritos, devem hoje prestar atenção na descrição que inclui no título do blog.
É uma frase do Freud e acho que todo psicanalista deveria ter isso em mente em todo o qualquer exercício que tenha que ser desenvolvido em decorrência de seu ofício, inclusive o ato de escrever sobre outros assuntos não relacionados à atividade clínica.
Então... à todos aqueles que de alguma forma ou de outra sentem-se desconfortáveis com certos fatos que publico aqui, não me justifico.
Quando falo negativamente de algo (pessoas, lugares, atitudes, etc), busco sobretudo ajudar no credenciamento que dá acesso aos questionamentos, pois são deles que muitas vezes surgem soluções surpreendentes.
Então, recito o mestre:
" UMA PESSOA QUE, COMO EU, EVOCA O QUE HÁ DE MAIS PERVERSO DENTRE OS DEMÔNIOS PARCIALMENTE DOMADOS QUE HABITAM A BESTA HUMANA, E TENTA ENFRENTÁ-LOS, NÃO PODE ESPERAR SAIR INCÓLUME DESTA BATALHA." 

Fraterno abraço, 
André    

Nenhum comentário:

Postar um comentário