sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dai Eu Rezo!

Acordei nesta manhã quase primaveril com a antiga música do poeta mineiro:
 "Quando entrar Setembro, e a boa nova andar nos campos, quero ver brotar o perdão, onde a gente plantou..."!
Sinto que o Setembro de nossas esperanças vai nos render luz e serenidade para que nossos demônios agostinos sejam exorcizados.
Setembro nos iluminará e em Outubro teremos a lucidez necessária para redefinir-mos o nosso destino.
Mas neste começo de Setembro ainda me arrepio com "las brujas del viejo Agosto", e penso que só pode ser devaneio meu quando imagino que:
- Como pode um tarado fascista que se diz evangélico, com seus parcos seguidores (menos de cinquenta  perturbados), ganhar a mídia e a atenção dos governantes mais influentes do planeta ameaçando queimar sessenta exemplares do alcorão?
Isso só seria mais um besteirol de mau gosto americano digno de piada e muitos risos se não houvesse do outro lado, milhares de outros fascistas perturbados dispostos à explodir seus corpos (e o mundo todo) em troca de 70 virgens para usufruirem quando chegassem ao paraiso.
Dai eu rezo: " Ala meu bom Ala... mande água pra iôiô...mande água pra iáiá..."  
- Como pode alguém ainda se surpreender com a quebra dos sigilos fiscais às vésperas de eleições na sagrada terra que diz ter parido a própria divindade (afinal dizem que deus é brasileiro)??? Escândalo????
E porque ninguém se escandaliza quando no sábado pela manhã as agências de tele marketing interrompem teu não menos sagrado sono, oferecendo tudo (desde contribuições para crianças carentes a ferventes estadas em paraisos infernais da prostituição e da degredação humana), e fazem questão de salientar:
" A gente poderíamos (sic) estar cadastrando o senhor??? Sabemos que o senhor tem conta no banco tal, sua renda é de tantos reais mensais e seu cpf está liberado conforme nosso sistema!"
Caramba!!! De onde essa gente tem essas informações??? Quantas milhares de vezes quebram nosso sigilo bancário e fiscal??? Onde se pega senha pra entrar na fila para participar dessa guerra de bugios???
Dai eu rezo: "Pai!!! Afasta de mim esse cálice de vinho tinto de sangue..."

Enfim; Me depura Oh Setembro de minhas esperanças!!! Afinal, em 3 de Outubro vou ter um dia de glória.

Por fim, desejo à todos belos dias setembrinos.

Fraterno abraço
André 

  

Um comentário:

  1. E digo mais..Como pode um politico fazer uma lei infeliz que permite o sacrifíco de animais em rituais dito "religiosos" ? E o pior, caro Dr, este mesmo político ainda candidata-se, faz campanha...

    Tem coisas que não temos como explicar...

    Todos nós rezamos, certamente!

    Obs. É a Fabi!

    ResponderExcluir