sábado, 16 de março de 2024

UM PAÍS CHAMADO CARNAVAL



O título se refere à uma peça que escrevi na adolescência, e me foi lembrada por um amigo querido, e que vai virar série. Quem sabe livro.

E isso se deu em 1981. Em plena ditadura daquele que João que batia e prendia...

Por falar nisso...

Em 2018 eu estava no fundo do poço de uma depressão extrema. Fazendo muitas besteiras...só pensava em fazer besteiras mais graves do que aquelas que eu fazia...

Mas me lembro de imerso na tristeza, ter ficado mais triste ainda com a vitória "dele" nas eleições. Triste não...com nojo. 

Naquela época vi um entrevista dele mostrando um porrete e dizendo ser aquele pedaço de madeira, o psicólogo que ele indicava...

Deve ter usado várias vezes pra amenizar suas pulsões....

Mas aceitei. Afinal, DEMOCRACIA é isso. E fiquei torcendo pelo país, afinal eu não tinha esquecido do "petrolão" e nem de todos os mal feitos que a centro esquerda tinha feito pelo Brasil afora. E o pior mal feito da esquerda,  foi abrir espaço pra essa figura desprezível, ignóbil, e tudo de ruim que se possa pensar, assumir o país. 

Mas veio 2019 e minha Ana e minha filha me buscaram do inferno da doença (simmm..Depressão é uma doença senhores e senhoras terraplanistas), e eu estava ainda torcendo pelo país.

Mas ainda com muito nojo do Bozo. 

E veio a pandemia.

E o Bozo estava lá, no mínimo, debochando daqueles que morriam sufocados pela falta de oxigênio e pela maldade do desgraçado negacionista, fascista, infame e tudo o mais que todo mundo sabe.

E tudo o mais aconteceu. 

Agora tudo vem à tona.

E tem muito mais que vai emergir tal qual o antigo "monstro da lagoa" ...

E eu que não esqueci e não vou esquecer do "petrolão", e toda aquela sacanagem que só não foi levada ao cabo por conta da canalhice de outros golpistas ( Moro e a gangue de Curitiba), não fico feliz por isso.

Muito triste pelo monte de gente de bem que aderiu à tudo que envolve esse asqueroso golpista e genocida que nem sei se vai pagar por tudo que fez...

Na verdade... muito triste pelo Brasil estar passando por isso...


P.s: a foto é de 2018...



Nenhum comentário:

Postar um comentário