Vivemos numa realidade onde efetivamente se apresenta cotidianamente a tribo dos "sem".
Temos o telefone sem serviço;
Temos trabalhadores sem terra;
Temos políticos sem ética;
Temos os homens e mulheres sem vergonha;
Temos uma reserva enorme dos sem...
Na modesta opinião do psicanalista aqui, os mais temerários são os sem noção.
O sem noção é aquele que está completamente fora de qualquer contexto, ou por ignorância ou por descaso, e quando se manifesta, o faz como se fosse expert em tudo...
O problema, é que o sem noção se manifesta sempre. Sempre e à cerca de tudo.
Na maioria das vezes é engraçado, mas o ruim disto é que outras tantas vezes, o sem noção é maldoso e destrutivo.
A ignorância do sem noção, muitas vezes ultrapassa o limite do cômico, de passa a ser avassaladora para a vítima incauta.
Por sorte, a grande maioria dos sem noção, não tem voz e seu poder destrutivo é de baixo potencial ofensivo. Mas, cuidado!!!
Tem alguns sem noção, que apesar de seu estado de absoluta falta de contexto, muitas vezes são dotados de espaço. E eles usam esse espaço de maneira dantesca.
São aqueles que lêem somente as sinopses dos livros, se interam de assuntos apenas de ouvir falar ( e eles tem uma percepção!!!!!), são fãs incondicionais de televisão, sabem tudo das fofocas (normalmente inofensivas), e seus maiores ídolos estão entre a Oprah e o Silvio Santos, isso conforme e seu desejo de abrangência.
Bem.... nesta sexta de carnaval, além de desejar tudo de bom à todos, aconselho à ficarem atentos aos sem noção.
Se estiveres no clube, pulando a marchinha da colombina e do pierrot e alguém te passar a mão na bunda, fique em alerta e não dá ouvidos nem palavras, pois corres o risco de seres vítima do sem noção carnavalesco, que esse é invencível!
Fraterno abraço à todos...André
Nenhum comentário:
Postar um comentário