terça-feira, 16 de março de 2010

Me Caiu os Butiás do Bolso!

Confesso que estou assustado. Penso em parar com a rotina de ler os jornais, e dar um tempo numa doce alienação que me faça pensar somente nas maravilhas do verão que está acabando. Aliás, acho que o inverno será rigoroso aqui no Sul do sul do Brasil...
Notaram que escrevi Sul (com maiúscula) do sul (minúscula) do Brasil??? Acho que é uma manifestação inconsciente (?) de gaúcho que se vê diferenciado ante aos naturais de outros países... Ops!!! Quis dizer estados...risos (vou deixar isso como uma brincadeirinha e provocação aos críticos... mas é BRINCADEIRINHA).
Mas... vamos aos fatos que me fizeram dizer estar assustado:
Leio na Folha de São Paulo de ontem (15/03/2010) no caderno Cotidiano, página C1:
" Cadu estava afastado há cerca de 8 meses da igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista Glauco e baseada nos princípios do Santo Daime, quando disse eu seu amigo que precisava ir a um lugar para esclarecer que era Jesus Cristo reencarnado. Chegando ná chácara que Glauco morava, apontando uma pistola, tornou o cartunista e toda a sua família em reféns.... 
....Cadu dispara várias vezes, acertando Raoni (filho de Glauco) e o cartunista, cada um com quatro tiros.
A igreja fundada por Glauco, se baseia em princípios do Danto Daime, uma bebida alucinógena feita com plantas da Amazônia."
Prossegue a reportagem da Folha:
" Paoletti (um dos advogados de um dos suspeitos) não nega nem confirma que seu cliente seja usuário de drogas apenas diz que: " No meu tempo, bebia-se. Hoje, fuma-se maconha. Não me parece que ele pratique nada que exceda a conduta normal de um jovem hoje."
....................................

Então... pego a Zero Hora... Hoje 16/03/2010... página 24/
" Nova Febre. A pulseira que tira o sono dos professores. 
Depois de causar controvérsia na Inglaterra, onde surgiu, e de se espalhar pelo Brasil, onde virou mania, uma brincadeira envolvendo sexo,  adolescentes e pulseiras coloridas invadiu as salas de aula do Rio Grande do Sul. 
Conhecido como Snap, o jogo chegou a ser proibido em Santa Catarina e agora preocupa pais e educadores gaúchos - embora muitos estudantes usem os adereços por modismo, sem saber o significado.
A brincadeira foi difundida na web por jovens ingleses. Segundo as regras, cada tira representa um ato afetivo, conforme a cor. Os atos vão de um singelo abraço até relações sexuais completas. O adolescente que tiver o adereço rompido pelo pretendente terá de cumprir o que determina a cor."

Não me contive e fui à campo pesquisar. Entrevistei informalmente um guri de 15 anos sobre a tal "moda", e como ele mesmo diria - "Me caiu os butiás do bolso!!!"
Diz o guri:
" É o seguinte: cada pulseira significa uma coisa conforme a cor, por exemplo: a branca é um beijo de língua, a rosa é um boquete, a amarela é um arreto até o fim (sic), e assim por diante. Ninguém pede abraço. O mínimo é um beijo de língua. E tem a vermelha... A vermelha é uma descabaçada!!"
......................................

Senhor diretores de assinaturas dos jornais Folha de São Paulo e Zero Hora... por favor cancelem minhas assinaturas.... 

Fraterno abraço
André   
      
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário