quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Agosto del diablo viejo!

Lá se vai o Agosto se despedindo com dias de primavera no sul do mundo. Os especialistas dizem que o Setembro vai trazer mais frio.
Ontem, vi a lua cheia que estava vermelha. Vermelha pela fumaça produzida pela quantidade enorme de desgraçadas queimadas que somam-se em todo o território brasileiro. Quisera eu que a lua estivesse vermelha saudando meu Inter, campeão da Libertadores.  
Eu que não creio, peço a deus por minha gente... Acho que já passou da hora de termos adquirido consciência ambiental...enfim!
Sempre gostei e acreditei no novo. Acho, como já contou Belchior, que o novo sempre vem, e estarmos vinculados aos mesmos ídolos de nossos pais só vai nos mostrar ali adiante que estes estão em casa, guardados por deus contando o vil metal.
Mas... "El diablo sabe por diablo, pero mas sabe por viejo!!!"
Então, acredito que toda a experiência de vida é válida, sobretudo se aprender-mos com base nos erros do passado, para que nosso futuro seja realmente novo e de esperança.
Por isso, quando Setembro entrar, quero que todas as minhas flores explodam pelos meus jardins e pelas minha alamedas.
Não vejo a hora de poder acompanhar o alarido frenético dos beija flores em busca do néctar das pitangueiras, larajeiras e pessegueiros floridos.
Não vejo a hora de chegar Setembro, e que se vá esse Agosto brado que os pario. Agosto da polícia filipina que resolve o sequestro matando os reféns. Agosto do tarado do Irã (e de seus amigos e companheiros) cujo maior prazer é apedrejar e lapidar mulheres sob a suposta égide saneadora da "deplorável civilização judaico cristã ocidental".
Que venha o Setembro da primavera que me dá vontade de voltar para um lugar onde nunca estive... para a Passárgada de meus sonhos onde sou amigo do rei.
Esperaças enfim, num setembro que na verdade só existe no imaginário de minhas fantasias, assim como o lugar que nunca estive  e que pretendo voltar... assim como a Passárgada e seu rei.
Mas... que bom que tudo isso está ai... e que o Agosto já está indo embora... 
Pelo menos, não teremos Agosto até o ano que vem...(muitos risos)
Fraterno abraço
André

          
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário