quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Regresso!

Ele acordou de um sono que naquele momento classificou de mais que profundo. O ambiente claríssimo e o cheiro de nada o levaram a  crer na sua não vida. Pensou:
- Devo rever meus conceitos! Logo eu que de tão racional por vezes até machucava os mais crentes. Logo eu que até tinha orgulho do meu ateísmo e de minha convicção cartesiana. Logo eu...
E estava tudo tão bem apesar da cardiopatia... Devia ter desconfiado daquela dorzinha no lado direto da cabeça que antecedeu o apagão...Sempre aceitei tranquilo que tudo morre. O próprio Lacan dizia que o homem só aguenta  sobreviver por que tem a absoluta certeza de que um dia vai morrer. Mas esse negócio de não dormir pra sempre é dose... e agora??? 
Em tese estou no inferno... mas até que não é tão terrível como diziam... e não tem aquele lance de fogo e ranger de dentes. Até está bem agradável a temperatura e o silêncio daqui é de uma paz intensa. E por falar em intensa, se não fosse essa claridade intensa tudo estaria muito bem até. Parece até o céu!!! Céu??? Será que erraram o meu destino de ateu e me mandaram pro céu??? Com esse branco todo, com essa luz toda só pode ser o céu! Provavelmente aquele papo de inferno era alegoria... todos os mortos vem pra cá. E daqui a pouco vai aparecer um velhinho simpático pra me falar das regras de minha nova morada. Velhinho simpático??? Caramba.... O Freud deve estar por aqui!!!! 
Preciso pensar em como chegar no Freud. Será que cabe tietar??? Acho melhor ser sério e buscar a admiração dele.Quem sabe se eu falar do adicionamento da linguística e da antropologia como o Lacan fez depois que ele se foi. Se foi não... veio pra cá né??? 
Mas... espera... Lacan??? Cacete!!!!! Lacan também deve estar por aqui e já deve ter falado tudo isso com o Freud... vou ser apenas tiete... e com sorte eles deixem eu escutar à distância seus diálogos... quem sabe deixem até eu entrar nas discussões! Espera... discutir com Lacan??? Tá doido!!! Nem morto! Nem depois de morto! Nem no céu....
Mas tem outras coisas também... todas as minhas heroínas estão aqui...Vou deixar o Freud e o Lacan pra um segundo momento. Quero é ver a Cleópatra com seus cabelos negros e corpo de deusa. Jesus também quero ver... mas o deixo no time dos mestres e primeiro quero ver a Maria Madalena que sempre me atraiu. E quero ver a Maysa cantar em dueto com a Amy... vai ser muito bom isso... Estou com vontade de rir... mas será que morto ri?
Não paro de pensar que daqui a pouco vou cruzar com a Gracie Kelly e quem sabe até tome uns mates com a Elis ... se ela estiver de bom humor é claro...

Ele fecha os olhos e sabe que está sorrindo e nem pensa mais nos que ficaram lá no mundo dos vivos. 
Sente que alguém lhe puxa o dedo do pé. Abre os olhos ainda afetado pela claridade e nem acredita no que vê. Ela estava lá... linda.. loura e com os olhos mais azuis que ele tinha visto. Estava com o manto azul da realeza. Ele quase chorou de emoção... a primeira que veio lhe saudar era a mais linda de todas. Pensou:

- Caramba!!!! Como devo me portar morto ante a linda Helena de Tróia?????
E acho que ele não pensou... acho que ele falou... por que ela respondeu sorrindo:
- Seu doido sedutor! Sou a Dra Marília da UTI. Já estás fora do coma há mais de 24 horas e aos poucos vais te recuperar. Vai com calma. Daqui a pouco o enfermeiro Páris vem aqui e vai providenciar um belo banho tá??? Te vejo mais tarde....

Fraterno Abraço
André

   
  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário