quinta-feira, 24 de abril de 2014

Reflexões da Vida Cotidiana

De que são feitas as reflexões? Dos fatos? Dos atos? Dos conflitos? Dos tempos presente, passado e futuro?
Penso que se formos refletir sobre a vida, teremos uma boa análise de tudo. E para que a análise englobe todos os tempos penso que se ela for baseada nas reflexões da vida cotidiana, será global. 
Já foi dito e escrito que um bom caminho para entender o Homem enquanto espécie, é buscar entender os mitos criados pelo desenvolvimento humano. 
O Freud mesmo elencou magistralmente as "Psicopatologias da Vida Cotidiana" que para muitas escolas é o primeiro dos temas que deve ser estudado pelos aspirantes à Psicanalista.
É disso tudo que quero falar. E penso que é disso que venho falado desde 2008 quando iniciei a escrever pras mais diversas mídias, e que o advento da popularização da internet e das tecnologias aumentou o universo de pessoas que me acompanham.
Então desde já, apresento aos meus amigos leitores, as minhas Reflexões da Vida Cotidiana.
Será meu primeiro projeto destinado à todos os públicos.
Para tal feito, devo deixar explícitos meus agradecimentos à todos os que me leem, e individualizo estes nas figuras da saudosa Wally Martins fundadora da página Reflexões da Psicanálise, da Dra. Ana Kaminski incentivadora de sempre, e da Dra. Laura Nunes da Cunha, que além de incentivar e promover meu trabalho literário, é a administradora e responsável pelo projeto e também a procuradora de meus direitos autorais e de imagem. Sem ela eu não teria a energia positiva que Laura me passa e que provavelmente ela busca nas plantas mágicas de sua bela Campo Grande.
Falaremos pois dos mitos, dos conflitos e de tudo que envolva nossa vida cotidiana. Se fosse música, eu acho que tocaria até nos lugares da moda... risos.
Aguardem para o segundo semestre.
Fraterno Abraço
André
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário