terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cartão de Natal de um Ateu!

Então chegamos no final do ano.
Na publicação de hoje, encerro as atividades deste 2009 que os pariu, e vamos dar uma pausa e revigorar as energias com muitas sessões de descarrego nas águas do mar.
Termino meu ano engasgado com um monte de coisas e até acho que não preciso citar.
Contudo, exteriorizarei meus desejos para o natal que se avizinha e o ano novo que já vai sendo parido neste apagar de luzes no velho ano.
Como não sou religioso, não posso desejar nem pedir nada que não seja de cunho agnóstico, portanto eis meus pedidos:
1)  Por crer na essência humana, desejo que os homens descubram neste natal, que o homem não é o lobo do homem, e sim, que o homem é irmão do homem. Assim, não precisaremos de mitos e lendas para que sigamos norteados pela fraternidade, pela humanidade e pela boa vontade.
2) Por crer na capacidade da minha raça de sobreviver, desejo que tenhamos todos consciência de que nossa casa está pegando fogo, e que se dependemos da boa vontade de meia dúzia de cretinos para apagar o fogo, é porque nós mesmos lhes demos o poder inclusive, de nos matar queimados.
3) Por crer na liberdade, desejo que todos os fascistas (de todos os gêneros) se agrupem num único lugar e que lá confraternizem uns com os outros da maneira que mais gostam, ou seja, se exterminando.
4) Por crer na inteligência, desejo que a ignorância seja banida do planeta, e assim, NINGUÉM ignore que se estamos na merda, é porque tem indivíduos que ignoram nossas vidas, e primeiro nos botaram na merda, e depois nos avisam que a médio prazo pretendem nos tirar da merda.
5) Por crer na verdade, desejo que todos nós sejamos contagiados por ela de uma maneira clara e pragmática, assim a verdade (ou a luz) não será apenas uma promessa para usufruirmos em vidas ou paraisos futuros, de onde nunca ninguém mandou notícia.
6) Por crer no amor, desejo que todos amem uns aos outros de uma maneira humana, e sendo humana, não precisaremos crer em símbolos divinos que saem espalhando espermatozóides pelo mundo fecundando virgens incautas.
7) Por crer na evolução, desejo que todos tenhamos olhos de ver para que vejamos aqueles que cegos nos fazem, atolarem-se nos seus poços entupidos com seus trinta dinheiros.
8) Por crer na justiça, desejo que em todas as nuances de nossas vidas, seja dado à César o que é de César.
9) Por crer na paz, desejo que sejam retiradas de nossos corpos indefesos, todas as agulhas que foram introduzidas em nome dos desejos perversos, dos deuses, da maldade e da paixões doentias.
10) Por crer na VIDA, desejo por fim, que a essência dela, expanda-se atingindo a todos nós, e que as luzes do natal que representam isso, nunca se apaguem  em 2010.

Feliz natal! Feliz ano novo!
Até 2010...
Fraterno abraço
André          

4 comentários:

  1. Você envergonha as pessoas que disciplinadamente fizeram uma formação psicanalítica. Teu blog é o exemplo de coisas que desqualificam quem trabalha sério!

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo!
    Envergonhar com teve formação disciplinada?
    Posso responder à ti, pela minha formação psicanalítica em todos os níveis (legal, ético, e inclusive jurídicamente se for o caso);
    Meu blog desqualifica quem trabalha sério? Faça uma análise de suas frases, e veja o que realmente desqualifica a qualquer coisa. De qualquer maneira, te peço desculpas se estou te agredindo tanto com meus escritos.
    André

    ResponderExcluir
  3. Navegando, encontrei seu blog e o achei interessantíssimo!!!
    Apesar de não concordar com os fundamentos, concordo com as idéias.
    O bom da inteligência é poder transitar pelas teorias.

    Parabéns!

    (www.olhaolhodamenina.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. p.s.: não apenas transitar por teorias, mas sobretudo, encontrar convergências!

    Feliz 2010!

    (www.olhaolhodamenina.blogspot.com)

    ResponderExcluir