quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Coisas que me irritam!

Reta final deste 2009 que ficará marcado por ter sido um ano de muitos acontecimentos importantes, tristes e alegres. Na minha opinião, mais do que os últimos anos.
Pessoalmente tive minhas perdas, tive meus ganhos e acho até que muito mais perdas, mas com certeza, os ganhos serão minhas grandes lembranças deste aninho safado que já vai tarde. Entenderam???
Ano que tenho que renovar minha CNH... e assim reencontrei um amigo que não via desde os tempos de segundo grau ( no meu tempo era assim que se chamava...risos).
Mas o meu amigo, é o meu professor de trânsito, naquilo que ele chama de manutenção do direito de dirigir.
Algumas coisas me aborrecem muito na minha rotina de acompanhar o sofrimento daqueles que buscam na minha atividade, o consolo e que muitas vezes não consigo dar.
Dentre estas coisas, certamente uma me irrita profundamente: A Ignorância que se torna perversão. Vejamos:
1) Em época de aquecimento global, degradação ambiental, e principalmente de certeza de que o mundo em que vivemos está sendo destruído por nós mesmos, a ignorância de uma dona de casa a transforma numa perversa poluidora quando despeja no ralo da pia os ressíduos da fritura de seu pastel que foi feito com todo o carinho;
2) O pai ausente, por ignorar que a vida não se resume em festivais de perfumaria, se torna um perverso quando para suprir suas faltas, arma seus filhos adolescentes com carros, motos e falta de referencial simbólico (metáfora do pai = lei), e assim ou os transforma em suicídas mortos no trânsito ou na boca de fumo, ou em homicídas atropeladores, esfaqueadores de professoras e perturbadores sociais;
Estes dois tipos citados, seriam os perigosos.
E tem aqueles, que são uma afronta ao bom gosto e por isso não são mais engraçados. Concordam comigo??? Vejamos o exemplo:
Existe coisa mais brega, nojenta, ridícula e certamente de extremo mau gosto do que o "magal" ( na minha adolescencia chamávamos de cafona) andando de carro???
- Ele não respeita as regras de trânsito por ser ignorante;
- Ele fala errado, veste errado, bebe errado, come errado, e só não faz sexo errado porque certamente (?????) nenhuma mulher vai dar a mínima para o inconsciente andrógino que de tão iluminado de falsas luzes parece uma árvore de natal decadente;
- Ele atrapalha o trânsito e o passeio público;
- Ele polui a cidade com seu equipamento de som que só roda música de péssima qualidade;
- Ele polui a cidade com o seu péssimo gosto extravagante.

Enfim... certas coisas me irritam muito...
Mas segue o baile, e até amanhã.
Fraterno abraço
André          

Nenhum comentário:

Postar um comentário