quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Do sonho ao desastre!

Pois bem...me explico quanto a Grande cafetina:

Nos idos de 2004, na sede de uma sociedade Psicanalítica, estávamos reunidos eu e alguns colegas, recepcionando um outro que havia chegado da Europa por aqueles dias, e surgiu o assunto da existência de um site de relacionamentos e pesquisas, onde comunidades eram criadas, e os participantes assim, tinham um forum de fácil acesso para tudo aquilo que fizesse questões fosse amplamente discutido e reverberado à nivel mundial. 
Ná época, o site era exclusivamente em inglês,  e de certa forma era pouco popular, até porque as comunidades que iam surgindo eram de assuntos técnicos e científicos.
O colega recém chegado da Europa propusera que criássemos comunidades que unissem os interessados em psicanálise lacaniana e em filosofia, para que "trocassemos" figurinhas com colegas de outros continentes, e isso foi absolutamente importante para um grupo cada vez mais crescente de membros que iam se somando numa progressão geométrica.
Era a chegada do Orkut no Brasil.
Quanto mais crescia o número de pessoas, mais felizes ficávamos pois as discussões acadêmicas, o aprendizado e sobretudo o livre acesso nos fazia gozar como partícipes de uma utopia verdadeira e possível. Vanguarda tecnológica e cultural!!!!!!! 
Cheguei a escrever para um artigo que foi publicado na época da seguinte forma:

" Nunca pensei que pudessemos atingir níveis de evolução tecnológica voltadas para a cultura e ciências (inclusive as sociais e da filosofia) da forma que atingímos com o surgimento do Orkut. Trata-se de um site de relacionamentos criado pelo engenheiro de computação turco chamado Orkut Buyukkokten, que especializando-se na Universidade de Starford na Inglaterra, criou um jeito de interagir com todos aqueles que tinham algo em comum com sua ciência em todo o globo terrestre.
Recentemente aderi ao Orkut, e participo de comunidades voltadas para minha área, e conheço gente que recebe conclusões de vários seminários e congressos que se realizam mundo afora. Muito bom. Recomendo."

Bem.... isso foi o começo! 
E agora?? Como funciona o orkut??
Vamos aos resultados:
Se fizermos uma busca por "garotas de programa porto alegre", teremos em segundos cerca de 1.279 resultados.
Se quisermos saber das comunidades, teremos cerca de 266 criadas exclusivamente para divulgar os serviços de meretrizes (lá chamadas de garotas de programa).
E se... buscarmos simplesmente "acompanhantes para sexo pago", teremos cerca de 10.303 (DEZ MIL TREZENTAS E TRÊS) ofertas somente no Rio Grande do Sul.
Com isso, eu se fosse o Sr. Orkut, me sentiria o próprio pai da grande cafetina.
Conheço casos (clínicos) onde a orkuteira viciada oferece serviços de prostituta à clientes relacionados, por troca de buchas de cocaína ou por pedras de crack.
A impresa já publicou casos de tarados homicidas que induzem adolescentes perturbados a cometerem suicídio, e nestes casos relatam on line seus derradeiros momentos.
Ainda bem, que na maioria dos perfis e páginas observa-se a não menos perigosa(na minha opinião) social futilidade.
Os partícipes, na sua grande maioria utiliza uma linguagem  cheia de KKKKKKKs e SHSHUASHs (que o retardado aqui demora pra entender) e assim, cada vez mais vão surgindo "gênios" que acreditam que o Orkut nasceu da fusão da Danone com a Nestlê uma vez que ambas são marcas de iogurte.
P.S.: Ainda tenho perfil no orkut.

Fraterno Abraço
André          

Nenhum comentário:

Postar um comentário