sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Música Para Meus Ouvidos!

Pensei:
Não são somente as canções do Chico (Buarque) que me emocionam à ponto de ser catártico o ação de ouvir música.
Muitas outras coisas são músicas para meus ouvidos. E eles precisam muito de música.
Já que estamos nessa época de festas, lembro que o Contardo um dia me disse (e depois escreveu em em de seus livros), que o Psicanalista não recebe garrafas de vinho nas vésperas de natal como acontece com médicos, advogados e outros profissionais que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento positivo da vida das pessoas.
O máximo que um Psicanalista deve desejar, é que ele seja comparado por seu paciente, como o vidrinho de remédio que o doente guarda no armário do banheiro. Depois de passada a dor, o paciente deixa o vidrinho ali, prevenindo uma provável recaída e se ela não vier, o destino do tal vidrinho deve ser o lixo.
Depois desses anos todos, quando um paciente meu me diz: 
"André... não preciso mais voltar... estou bem e posso viver minha vida!"
Bah... como fico feliz...
Isso significa que concluímos a reconstrução da parede que estava defeituosa e com vazamentos e o pedreiro aqui cumpriu sua empreitada. Com sorte, nunca mais nos veremos.
Isso é música para meus ouvidos.
Penso que nessa época, as aves estão em fase de reprodução de suas espécies. É lindo o canto dos pássaros machos prenunciando a vida que vem logo em seguida. Especialistas dizem que as fêmeas dos pássaros não cantam... mas eu (meio subversivo sempre) prefiro fantasiar que elas cantam sim e o canto dos pássaros nessa época do ano também são música para meus ouvidos.
E no verão... na beira do mar???  As mulheres lindas (e todas as mulheres são lindas na beira do mar... e longe do mar também..risos) passando o bronzeador nos maridos, filhos, netos e nelas mesmas??? Aquele "slep...slep...slep..." é música para meus ouvidos, pois é um som de festa, que misturado com a música que vem das ondas da deusa das águas, também é a música da vida.
E eu orgulhosamente gaúcho (provinciano?? risos) adoro aquele som que a gordura da picanha produz quando cai na brasa do carvão na churrasqueira domingueira... aquele "shhhhhhhhh" também é som de festa, e é igualmente música para meus ouvidos.
E tem o mais belo dos sons. A mais belas música que meus ouvidos que precisam ouvem.
Nesses tempos modernos, já não escuto mais com a mesma intensidade que gostaria, mas ainda escuto de vez em quando...
Sabem quando eu escuto ele???
Quando preocupado, pergunto para qualquer pessoa de minhas relações: 
"Está tudo bem?"
Quando o perguntado responde com um sorriso franco:
"Simmmm! Está tudo bem!!!!
Isso é música para meus ouvidos!
Fraterno Abraço
André
   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário