sexta-feira, 4 de julho de 2014

Essa crônica não tem nada a ver com a Copa!(???)

Aquele brasileiro encerrou a semana passada no mais profundo sentimento do capitão Nascimento de Tropa de Elite: Com o fiofó (pra não citar o personagem ipsis verbis) na mão!
Seu médico lhe anuncia:
 
- Temos problemas com teu coração e precisamos fazer um procedimento sério e urgente. Será no início da semana que vem. Te prepara!
 
Ele sai pensando que era só o que faltava. Já estava com o fiofó na mão porque no outro dia a seleção canarinho ia disputar uma vaga nas oitavas da copa, num terrível mata-mata contra o perigoso Chile do Aranguiz...
Seguiu em frente afinal era sexta feira, e na sexta feira não existem problemas. Segunda feira é dia de problemas. Se não fosse o jogo do sábado dava até pra relaxar...
E veio o sábado. E veio o jogo. E foi aquilo. O fiofó na mão do brasileiro até o último chute, no último segundo, e enfim explodiu de entusiasmo ufanista e gritava: O campeão voltooouuuu!!!!!!
Relaxou....
No fim da noite ao deitar lembrou-se da expressão séria do médico:
 
- "Te prepara!"
E até sorriu cantando em silêncio a canção do seu amigo de anos:
"Qualquer dia te dou cabo caborteiro coração.
Porque insistes em bater cascos até quando eu digo não!"
 
Ficou novamente com o fiofó na mão... mas tudo bem..pensou:
- O brabo vai ser pegar a Colombia na sexta feira com aquele guri que quer ser igual ao Cristiano Ronaldo... o tal James... aiaiaiai!!!!
 
No domingo se calou com a boca de feijão e pensou que seria uma boa ter uma TV na sala de recuperação do hospital onde estaria depois do procedimento que seria o divisor de águas entre sua vida e sua morte.
E era fim de mês. E as contas batendo e o salário não dando. E ele pensando:
 
- Mas a Colombia é a única seleção que ainda não perdeu nessa copa. Cacete!!!!!
 
E veio o procedimento... e ele viu pelo visor em preto e branco a invasão do instrumento que fazia o conserto no seu coração (logicamente com o fiofó na mão), e por fim viu o sorriso do médico dizendo que foi tudo bem. E na recuperação ouviu atentamente as recomendações do médico:
 
- Não te incomoda com nada. Esqueça trabalho, contas, problemas, e tudo que pode te causar algum estresse. Serenidade e calma são importantíssimas pra tua recuperação. Cuida da alimentação e procure te recuperar em paz.
- Tudo bem Doutor... Te agradeço. Vou cumprir tuas orientações!
 
E na alta hospitalar, o médico faz uma brincadeira:
 
- Não te emociona muito no jogo de sexta contra a Colombia viu???
 
Aquele brasileiro deu um sorriso amarelo e pensou:
 
- Como pude deixar esse cara mexer no meu coração??? Esse cara é doido! Como ousa brincar com uma coisa dessas? Como vou ficar sereno nesse jogo de sexta feira? Só pode estar bêbado!!!!
 
E na frente da TV na sexta sofreu até os 50 do segundo tempo. Por fim gritou de alegria e todos os problemas estavam resolvidos. Segunda Feira teria as contas, os problemas, o trabalho, o feijão da  fria marmita, o tratamento longo e caro e tudo mais. Mas enfim... Que venha a Alemanha!!!! UHUUUU!!!
E não desgruda os olhos da TV que mostrava a festa em todo o País. Ate que vem a notícia:
 
"Neymar está fora da copa. Não teremos o craque e esperança do time nos dois últimos jogos!"
 
Aquele brasileiro se cala novamente com a boca de feijão e engole duas lágrimas de desesperança.
Será mais um  final de semana com o fiofó na mão!
 
Fraterno Abraço!
André
 
  
 
 
 
 
   

Um comentário:

  1. Excelente André Lacerda, sempre caracterizando muito bem o cotidiano do povo brasileiro!!!

    ResponderExcluir