terça-feira, 24 de junho de 2014

A Divina Tarefa de Recomeçar!

Alguém já precisou recomeçar alguma coisa? Ou melhor... será que alguém nunca precisou recomeçar? A cada novo dia, a cada hora, e eu diria até que a cada segundo estamos recomeçando.
O que será mais difícil? Começar ou recomeçar? Ou melhor... o que é mais fácil? Começar ou recomeçar?
Valei-me meu São Luiz Gonzaga Jr. que profetizou:
 
"Começaria tudo outra vez
Se preciso fosse meu amor...
A chama em meu peito ainda queima
Nada foi em vão..."
 
Eu até que poderia analisar com base na lógica. Afinal, se preciso recomeçar é porque interrompi algum processo já começado e interrompido. Logo, premissa maior e premissa menor, me levariam logicamente a concluir que se preciso recomeçar é porque em algum momento fui vencido naquilo que já tinha começado. Em tese perdi. Em tese sofri. E recomeçar seria então levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Mas não sei se gosto de ser lógico as vezes... risos...
As vezes (muitas vezes) prefiro a esperança da poesia e a lúdica luz da esperança...
Gosto de saber que recomeçar é muito mais fácil pois no recomeço carrego comigo toda a experiência do antigo começo e assim, já posso identificar o rengo sentado e o cego dormindo...
Quando decido recomeçar é porque me sinto capacitado para romper barreiras que antes me bloquearam...
Ao recomeçar, busco todas as ferramentas do meu consciente e mesmo as do meu inconsciente...
Quando recomeço me dispo da veste de derrotado, e me visto como um infante equipado inclusive com as armas de Jorge (aquele que enfrenta dragões)...
E me vem de novo a música do Gonzaguinha:
 
" A fé no que virá
E alegria de poder voltar atrás
E ver que voltaria com você
De novo viver nesse imenso salão!
Ao som desse bolero
Vida vamos nós
Que não estamos sós
Veja meu bem
A orquestra nos espera
Ontem, hoje e sempre
Recomeçar...
Todo dia... Recomeçar..."
 
Amanhã meus amigos, todos nós vamos acordar e inexoravelmente vamos ter de recomeçar. E depois, e depois, e depois, e depois de amanhã também. 
Então... sempre... RECOMEÇAR.
Fraterno abraço
André
 
P.S.: Aos interessados sugiro o clip do Gonzaguinha...é só seguir o link: 
 
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário