sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Gracias a la vida.

Foi uma semana triste.
Acordei no domingo e pensei que seria um lindo dia, afinal os jasmineiros floridos e perfumados parceriavam as primaveras, roseiras e orquídeas do meu jardim, e todas a plantas me saudavam naquele início de dia primaveril.
Do rio vinha uma suave brisa matinal, e o sol prometia um domingo em tecnicolor.
Mate pronto, fui me conectar com as coisas do mundo. Já no primeiro gole, o amargo  na boca não era da seiva verde... A primeira notícia matutina nebulou o meu início de domingo. Mercedes Sosa tinha morrido em Buenos Aires.
Faz pouco mais de um ano quando vi o último show de "la negra" aqui no Rio Grande.
Ela cantou todo o show sentada. Sabia-se de seu estado debilitado... mas que show!!!
A mesma força de voz e espírito do primeiro show dela que eu vi lá em 1980 no gigantinho, quando obscuras atividades repressoras tentaram deter o grito libertário de Mercedes. Não conseguiram. Ela própria acalmou o público e fez o show.
Se foi a alma cantora tucumana...
"Gracias a la vida", que me deu vida para ter ouvido nesses últimos 30 anos Mercedes Sosa.
Semana braba... estou triste...!
Fraterno abraço
André

2 comentários:

  1. OI AMIGO! NÃO FICA ASSIM ,ESTAMOS TODOS COM OS NOSSOS CORAÇÕES PARTIDOS,SÓ TEMOS QUE CHORRAR POR SABER QUE AS MENSAGENS QUE ELA DEIXOU,SÃO A PURA REALIDADE.
    UM ABRAÇO AMIGO.
    NADIA

    ResponderExcluir
  2. Devia ter, nesse dia, cantado e traduzido para nós leigos "A Canção".
    Fica na LUZ,
    M.Aurélio.

    ResponderExcluir