segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Vegetal que Vota!

Leio que na Finlândia, as autoridades legislativas chegaram a conclusão de que ter acesso à internet com conexão em banda larga, é um direito de todos, e para que tal direito se efetivasse, aprovaram uma lei (sem contestações) positivando a intenção.
Ou seja, na Finlândia, TODOS estão conectados... gratuitamente.
Detalhe: Antes mesmo da aprovação da lei, o governo já tinha providenciado no pleno cumprimento do dito legal.
Na constituição brasileira de 1988, o artigo 5º prevê os direitos do cidadão, e entre outras  coisas, lá está escrito que todo brasileiro deve viver com dignidade, com suas necessidades básicas absolutamente atendidas.
Outro detalhe: Necessidades básicas entende-se que engloba, alimentação decente, estudo, cultura, saúde, segurança, acesso à justiça e, inclusive lazer.
Não sou advogado, mas por não ser um vegetal, me pergunto:
Porque isso está escrito lá na Constituição???
Porque escreveram e elaboraram uma lei (a principal do país), que sabiam ser impossível(?????) de cumprir e passados mais de 20 anos torna-se cada vez mais improvável??
E é por isso que questiono. E questionar já está passando do limite de ser saudável e me surge como uma tarefa torturante.
Devo continuar questionando, ou devo me mudar para a Finlândia???
Optei por continuar questionando, e em vésperas de eleições prometo que vou encher o saco dos candidatos com os quais me identifico e acredito.
Vou entupir suas caixas de emails, e vou acessar rotineiramente seus blogs e sites.
Não vou desistir de quem sabe, deixar de ser o vegetal que vota!
Fraterno abraço
André      

Nenhum comentário:

Postar um comentário