segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Chato e Pedante!

Eu realmente acho que sou meio chato. A loura aqui, até diz que as vezes eu sou além de chato, meio pedante.
Talvez seja por isso, que tenho poucos relacionamentos "sociais", e acho até que aqueles poucos que se relacionam íntima e cotidianamente comigo, também são considerados chatos e pedantes.
Me explico:
Domingão, pessoas socialmente ativas reunidas, altos papos, e eu ermitão resolvo me juntar aos felizes e comunicativos convivas.
Me passam o mate, e o assunto corre solto em torno da questão de proibições por parte dos médicos de visitas à pacientes internados em hospitais.
Alguém diz:
"- Que absurdo não podermos visitar nossos parentes que estão internados! Esses médicos estão cada vez mais desumanos e dasaforados!!"
Como acho que hospital é lugar de tratamento e reestabelecimento, e não local para pic nic e acampamento, e principalmente porque sou reconhecidamente chato, me calo.
Outro alguém comenta:
"- Que coisa triste essa coisa do crack né gente!??? Isso é por causa da falta de religião. Os jovens estão cada vez mais longe da igreja e de deus!"
Fico com medo que perguntem a minha opinião e engulo o mate com tanta vontade que me provoca um acesso de tosse, e penso: Como eu sou chato!!!!
E a tarde vai se indo enquanto os assuntos perambulam pelo filme do Lula, a chuva que não para e alguma que outra fofoca das novelas da Globo, até que alguém nota meu mutismo e pergunta-me:
"- E tu??? Não fala nada??"
Tento ser simpático e digo que estou preocupado com o meu Inter que daqui à pouco entra em campo fora de casa.
Penso que escapei de ser o chato e o pedante da roda de mate. Ledo engado! A mesma pessoa que me notou, me intima para que eu opine sobre os assuntos abordados, e assim ascende o estopim.
Faço roncar a cuia do chimarrão e descruzo as pernas. A loura, que me conhece, sabendo que vou falar, dá jeito de sair sob o pretexto de atender os canários.
E falo:
"- Acho que hospital não é lugar de confraternização alimentar, e todo aquele que tentasse fazer uma visita levando galinha com farofa, linguiça e isopores abarrotados deveria ser no mínimo ressocializado.
E tem mais...
Sou ateu, e acredito que a dissiminação das drogas tem um monte de causas, e uma delas é a alienação e a falta de perspectiva, e ainda que religião, novelas da Globo e até o filme do Lula contribuem para isso."
Consciente de que mesmo falando baixo minha fala é agressiva e cortante, ainda prossigo:
"- E com toda a nossa falta de consciência ambiental e ecológica, não só a chuva e a seca são nossos problemas, mas provavelmente em breve estaremos afogados no nossos próprios detritos!"
......
Peço desculpas à todos da roda, e atribuo minha chatice e agressividade a incerteza de meu time ante as circunstâncias do campeonato.
Sai pensando... Como eu sou chato!

Fraterno abraço
André     
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário