sábado, 7 de novembro de 2009

Sábado é dia de ser livre!

Uma das coisas que mais alegria me dá, é quando alguém comenta um de meus textos, principalmente aqui no blog, pois aqui me sinto mais perto de todos aqueles que me dão o prazer do acompanhamento de minhas publicações. E são quase 3000 visitantes neste 1 ano.
Por isso, faço questão de deixar os comentários livres e não submeto nada à nenhum processo de mediação ou censura. Somos todos LIVRE PENSADORES, pelo menos aqui no Criador e a Criatura.
Contudo, por amar o debate democrático, e principalmente por acreditar que os questionamentos são a base fértil para toda evolução, me " defendo" (risos) e me explico da observação postada ontem em comentário da prezada leitora Adriana.
Para isso, um exercício:
Preconceito, definido na página 589 do dicionário Houaiss que na minha opinião é o mais atual e completo da língua portuguesa, significa, in verbis:
" julgamento ou opinião concebida previamente; Opinião formada sem fundamentação justa e sem conhecimento suficiente."
Portando, não sou preconceituoso com relação aos gêneros musicais surgidos nos últimos 15 anos. A grande verdade, é que não gosto mesmo, pois tudo que ouvi daqueles gêneros aos quais me referi, a nada me levou de crescimento cultural e artístico, nem me emocionou à ponto de ativar minha admiração pelo "artista" que produziu a "arte".
Mas....  como sou defensor da liberdade democrática, e já que algumas vezes aos sábados, postei aqui letras de músicas ou poemas que eu considerei que fossem ótimas manifestações artísticas, hoje, democraticamente vou brindar aos que gostam dos gêneros que eu critiquei.
Percorri o You tube e achei os seguintes (pedaços) "poemas":

Do gênero banda de pagode:
" Toda a vez que eu chego em casa,
a barata da vizinha tá na minha cama.
Ele vai dar uma paulada na barata dela...
Ele vai dar uma paulada na barata dela...."

Do gênero pop:
" Hoje é festa lá no meu ap
Pode aparecer, vai rolar bundalele
Tá bom... tá é bom...
No meu quarto até tem gente
fazendo...
orgia!"

Do gênero sertanejo (não concordo com o adjetivo):
"Seu guarda eu não sou delinquente, eu não sou vagabundo
Sou um cara carente, eu dormi na praça
pensando nela.
Seu guarda seja meu amigo, me bata,  me prenda,
faça tudo comigo,
mas não me deixe
ficar sem ela..."

Do gênero "axe music":
"Vai dançando na boquinha da garrafa....
vai dançando na boquinha da garrafa....
vai dançando na boquinha da garrafa..."

Do gênero funk (?????):
" Só as cachorras...
as preparadas...
Só as cachorras...."

Espero ter agradado, e peço desculpas por não ter tido paciência para pesquisar mais pérolas do conteúdo "artístico"  emergente no país da olimpíadas de 2016.

Sem stress (risos), aproveitem o sábado, e ótimo domingo.
Fraterno abraço
André
P.S.: no mesmo dicionário que citei, tem o significado da palavra ironia. (muitos risos)
     

3 comentários:

  1. Tu é foda Dr... AHAHAHAHAHAHAHAHA
    Selistre Novo Hamburgo

    ResponderExcluir
  2. Olá Dr. fiquei feliz em poder proporcionar, com meu simples comentário, um assunto para sua coluna nesse sábado....rrsrsrsrsrsr
    Isso que eu chamo "INTERAÇÃO IMEDIATA LEITOR/ARTICULISTA"...Abraços vizinho.
    Bom domingo.Adriana

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Andressito...

    Gostei da "simplória" resposta.

    Sugestão para o próximo assunto é Maxixo x Tradicionalismo!!! Duas culturas ou a primeira apenas um mesclado de culturas.

    Como dizia o nosso amigo Daniel Torres
    CHAMA O GORDO... hauahuahua

    Mauricio Vieira da Cunha

    ResponderExcluir