Não quero me meter de pato a ganso, mas hoje vou dar uma "viajada" por áreas alheias à mim e vou assim comentar alguns aspectos que certamente reverberará com antipatia. Mas... que fazer??? Não sou um repolho, e por ser um ser pensante, me dou o direito de ter certas dúvidas e por conseguinte questionamentos,por mais antipático que eu possa parecer.
Vejamos:
Questão 1:
Vivemos num país em guerra. Ou não??
Os números dizem que existem mais homicídios diários no Brasil do que em países que estão em guerra permanentemente, como o Afeganistão, Iraque, Líbano, etc...
Sabe-se que as instituições estatais, inclusive a polícia e o sistema judicial, não estão estruturalmente nem perto das estruturas do crime organizado sendo que várias comunidades brasileiras são ocupadas, sustentadas e administradas pelo tráfico de drogas.
Questão 2:
Vivemos num país democrático, onde o conceito é de ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Ou não??
Os presídios brasileiros estão abarrotados de gente que sequer foi julgada. Existem milhares de presos que já cumpriram suas penas e ainda habitam o imundo cárcere.
Centanas de milhares de processos arrastam-se de gaveta em gaveta à espera de Justiça, sendo que o Direito existe num outro tempo, e isso faz com que na maioria das vezes, o próprio Direito se opõe à Justiça, o que diga-se de passagem é um paradoxo, pois o Direito deveria ser o caminho que deveria buscar a Justiça.
Questão 3:
Será que é em virtude dessas circunstâncias todas que se justifica o investimento de 35 bilhões em armas de guerra compradas da França??
Ahhhh!!!!.... Isso é para garantir a segurança do petróleo que está no pré sal???
Desculpem a ignorância...
Vou debater isso com o brigadiano que sobe morro abaixo de bala e tem que fazer bico de servente de pedreiro pra sustentar seus filhos.
Vou conversar com o juiz que tem à seu cargo processos que deveríam ser trabalho de 50 juízes.
Vou conversar com o professor...e seus 500 reais(??) mais o vale fome, e que ainda leva cusparada de traficante na porta da escola.
Desculpem a ignorância... Vou me informar, e volto ao assunto.
Fraterno abraço
André
Nenhum comentário:
Postar um comentário