sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Touro Sentado Ou General Custer? Pra quem torcer??

Eu acho que sempre fui meio subversivo. Lembro bem, que na infância sempre torcia pelos índios em suas guerras contra a 7ª cavalaria do General Custer. Naquele desenho animado onde o papa léguas sempre ganhava do coiote que acabava todo quebrado ou queimado, eu me indignava com a invariável vitória daquela ave perversa.
E naqueles filmes americanos (sempre eles!!!) em que o cenário é uma embaixada dos Estados Unidos, cercada pelo "odioso e temível" povo de alguma republiqueta do 3º mundo, e que aparece um "herói" com uniforme camuflado, sempre me perguntei:
- Mas o que os americanos tem a ver com isso???
Bem... hoje vejo que o povo de Honduras esta praticamente exigindo que os brasileiros saiam  de Tegucigalpa, e não interfiram na política local.
Livre pensador, sou contra todo tipo de golpismo e creio e vivo pelos princípios republicanos tendo como meta o Estado Democrático de Direito.
Mas ainda assim me pergunto:
- Mas o que o Brasil tem a ver com isso???
Ainda fico muito "P...", quando penso que nos duros anos pós 1964, tínhamos aqui no Brasil uma sucursal forte da famigerada CIA que entre outras coisas ditava aos "comandantes" de plantão, os parágrafos dos não menos famigerados Atos Institucionais, e ensinava como torturar os "terríveis" barbudos comedores de criancinhas.
Tudo bem que me replique:
-"Ah.... o governo brasileiro está apoiando um presidente vítima de golpe!"
E eu pergunto:
- Golpe de quem???
Da vontade popular que teve representação dos Poderes Judiciário e Legislativo locais???
Ou estamos apoiando um golpe do seu Chavez e do seu Evon que abertamente estão desencadeando idéias de ditaduras populares sustentadas pela fome e pela ignorância dos povos da latino américa???
Não sei...
Saudades dos tempos em que era fácil ser apenas subversivo torcendo para que os bravos guerreiros apaches e sioux vencessem a 7ª cavalaria do Diabo Loiro Custer.
Bom Fim de semana
Fraterno abraço
André
 

Um comentário:

  1. É VERDADE QUERIDO AMIGO! EU TAMBEM GOSTAVA E ME ESCONDER EM SUA SALA PARA VER ,OS FILMES DOS APACHES.UM FORTE ABRAÇO NADIA GULARTE.

    ResponderExcluir