terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Dia do (mico) Brasil no (perverso) Tio Sam!

Vou ter que falar... novamente!
Voces assistiram no domingo passado o show promovido pela Globo em Nova York, comemorando 25 anos de Brazilian Day???
De cara apareceu aquela moça Regina Casé, estimulando aos partícipes que mostrassem à todos, diretamente da capital do mundo (palavras dela), como era ser brasileiro. E de cara surge uma dupla sertaneja(???) sendo inclusive ovacionada pelos novaiorquinos (?) no refrão de seu "hit".
Tá. Veio a Elba depois... Mas pra quem viu a Elba Ramalho interpretando "O meu amor" na peça do Chico "A Ópera do Malandro", ver a danada desafinando daquele jeito foi dose pra hiena. Hiena sim, pois a dita é aquele bixinho que come carne podre a ainda dá risada...
Tá. Teve a Alcione e o Arlindo Cruz legítimos representantes do partido alto que é a mais pura manifestação musical da cultura brasileira. Acho que ambos estavam meio bêbados...
Bem... chega!!! Não vou relatar todo o show.
Contudo, vou falar.
Eu tenho um sonho de quem sabe mostrar ao mundo como é ser brasileiro.
Queria poder mostrar que somos capazes de desenvolver teoremas científicos nas áreas da saúde, economia, biologia e até astro física sem depender os famigerados repasses de tecnologias obsoletas e que nós insistimos em mendigar.
Queria que o mundo (e eu iria preferir que ele não começasse nem terminasse em NY) soubesse que nossa cultura não se restringe somente as sub culturas que sobreviveram aos trancos e barrancos em nichos de favelados e desiludidos.
Queria que naquele domingo, quem estivesse no alto do prédio do Chase Manhatam Bank ( lembram de onde foi o show né?), reparasse que na praça, (no caso nos arredores do central park) não estava aglutinado um bando de macacos saltadores que é como o pessoal de Wall Street se refere quando tem que falar de trabalhadores brasileiros, explorados e que aceitam a miséria que os americanos desprezam.
Mas tudo bem. Desde que fique claro, que aquela festa não representava o POVO brasileiro.
Me dizem agora que ano passado, o "espetáculo" teve a presença da tal Banda Calypso????!!!!
Tá bem... Tá bem... e não posso deixar de citar Geraldo Vandré:
"Se você não concordar
Não posso me desculpar
Não canto pra enganar
Vou pegar minha viola,
Vou deixar você de lado,
Vou cantar noutro lugar."

Fraterno abraço
André     

Nenhum comentário:

Postar um comentário