sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Infinita Estupidez Humana!

Era uma manhã como outra qualquer naquele 11 de setembro de 2001 em Porto Alegre.
Lembro que eu estava lendo "Totemismo Hoje", a obra antológica do Lévi-Strauss.
O telefone toca. Era alguém que aos gritos mandava eu ligar a TV e ver que estavam atacando os Estados Unidos.
Quando liguei, o primeiro avião já tinha atingido a torre leste do World Trade Center.
O atentado estava sendo transmitido ao vivo, e fiquei sem piscar na frente da maquininha de fazer idiotas que naquele dia em especial transmitia com a perversidade de fazer loucos.
Não acreditei quando vi o segundo avião entrando na segunda torre.
Pensei que fosse um replay da imagem anterior.
Tragédia humana que hoje faz aniversário.
Passados oito anos, alguém ainda não sabe quem foi o responsável???
Eu particularmente tenho lá minhas dúvidas.
Osama, Kadafi... ou mesmo o próprio Bush??
Quem sabe...
Não preciso saber de nomes... só preciso saber, que somados à tantos outros atentados ocorridos e que tiraram vidas de americanos, europeus, judeus, islâmicos, a responsabilidade sempre é a mesma: A estupidez humana, que aliás como Einsten disse, é infinita.

Fraterno Abraço
André 

Nenhum comentário:

Postar um comentário