sábado, 25 de outubro de 2008

Sábado de Chuva!

Sábado! Chove em Porto Alegre!
Do meu lugar, vejo as grandes águas recebendo mais águas, e penso que tudo se renova e se recria a cada segundo que passa pelo meu tempo que é digital.
Independente de mim, as coisas acontecem e se desenvolvem numa progressão geométrica.
Gosto de pensar que faço parte do universo, mesmo que em forma de partícula, e que a minha falta ou a minha presença altera esse cenário infinito.
As águas do guaíba sentiriam minha falta se eu me fosse??? Acho que não...risos... Mas é bom saber que o todo universal são seria mais o mesmo sem mim!
Saturno ( ícone da melancolia ) habita a manhã de sábado primaveril e chuvoso nas margens do guaíba!
Será que o ambiente nos deprime??? Ou será que essa tristeza molhada nada mais é do que a certeza de que somos impotentes ante as coisas que se renovam e se recriam constantemente?
Me consolo em Freud, que preconizou que o acaso não existe e então não é por acaso que estou aqui. E se logicamente estou aqui, faço parte da renovação... e não só o Guaíba, mas todo o universo sentirá minha falta quando eu me recriar...
Sábado primaveril.... chove em Porto Alegre!
Fraterno abraço
André

2 comentários:

  1. Não esqueça Doutor que estamos em consulta.... Acredito que um dia chuvoso nos faça mais tristes, ou quem sabe em reflexão. A chuva lava a alma, limpa os pensamentos e nos leva á um bem estar interior. Aprendi que devemos lutar sempre, se não sózinhos que busquemos alguém que resgate nossos infortúnios. Tenho certeza e o senhor também, o Universo o abraçaria mas como estamos em uma parte e o Universo é um todo certamente sentiriamos muito a falta de sua presença. Sei que é egoismo mas precisamos de suas palavras, sejam belas broncas ou aconselhamentos que fortalecem o ego. Somos repetitivos, cansativos, inconsoláveis, egoistas, dependentes e mais, cada vez mais chatos, em busca do caminho da cura. Como o senhor sempre diz que ama o que faz, talvez possamos chamá-lo de auxílio mútuo.
    Pensar nas águas do Guaíba para quem enfrenta o mar, é no mínimo minúsculo. A água tem um sentido de força mas é nada para um bom navegador.
    Vou enviar-lhe uma prece que minha mãe me ensinou e que certamente o senhor conhece, eu gosto.
    Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
    Onde houver ódio, que eu leve o amor,
    Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
    Onde houver discórdia, que eu leve a união,
    Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
    Onde houver erro, que eu leve a verdade,
    Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
    Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
    Onde houver trevas, que eu leve a luz.
    Ó Mestre, fazei que eu procure mais
    consolar que ser consolado;
    compreender que ser compreendido,
    amar, que ser amado.
    Pois é dando que se recebe
    é perdoando que se é perdoado
    e é morrendo que se nasce para a vida eterna...
    Um abraço de sua paciente as vezes chata........... mas GRATA.

    ResponderExcluir
  2. Identifiquei de cara quem fez o comentário! Não vou publicar o nome dessa querida paciente, mas com certeza... quase (disse quase..risos) chorei! Obrigado minha amiga, e um abraço!
    André

    ResponderExcluir