quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Amor pelas Estrelas!

Sempre amei as estrelas!
Menino, tal qual o personagem de Piazzola, sonhava em ser o primeiro astronauta à por os pés em Vênus!
Depois, me contentei em sonhar ser apenas astronauta!
Imerso na fantasia, e sem a realidade de uma espaçonave, gosto de ver as estrelas! E foi Descartes quem acabou com meu delírio primário de poder tocar uma estrela!
O sistema cartesiano foi cruel com a poesia humana, pois a criação do método pressupôs que nossos sentidos não eram confiáveis, exatamente por termos a sensação de poder tocar os astros celestes, e isso era uma mentira da nossa visão!
Que bom seria, ser pré cartesiano, e poder estabelecer como meta tocar uma estrela com a ponta dos dedos e trazer neles a marca de sua luz fosfuorescente e brilhante.
Resta a poesia...
Quem me dera sonhar ser poeta e diminuir com minha poesia minha distância das estrelas!
Resta a poesia de Piazzola, na falta da minha, onde anjos, astronautas e crianças bailam ao redor de uma estrela e a chamam para dançar.
Olhemos mais as estrelas.... risos
Fraterno abraço
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário