sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Quem foi que falou no Boi Voador???

Tudo bem que por incrível que possa parecer, nós, o povo brasileiro, ainda estamos aprendendo a viver num estado democrático de direito, uma vez que os anos de regime militar foram duros e por um longo tempo, e sobretudo geraram gerações de filhos de uma ditadura que bloqueava o livre pensamento.
Tudo bem que o exercício do livre pensamento não é estimulado pelo sistema político e social brasileiro e nossa sociedade é efetivamente caracterizada pela existência de dominantes e dominados tal qual descreveu o americano Irwing Goffman em sua obra "Manicômios, Prisões e Conventos" que aliás eu recomendo à todos que se interessam pelas diferenças estudadas pela antropologia social.
Tudo bem que adoramos o showzinho midiático que ocupa o tempo que insistimos em deixar vago e que é ocupado por exploradores que nos criam como se fóssemos bois e vacas que ruminam sob a desgraça do pasto seco e cada vez mais difícil de digerir.
Aliás, aquele perverso do Zé Ramalho já disse que éramos felizes com nossa vidinha de gado, e o satírico Chico Buarque já mandava prender aqueles que falavam do "Boi Voador", pois deste não se pode sequer falar de sua anormal característica que é voar.
Tudo Bem... Tudo bem... Tudo bem...
Mas... não nos empanturremos com os primeiros números do espetáculo circense.
Não esqueçam, que aquela gostosona de maiô que o mágico usa como assistente, nada mais é do que um instrumento que desvia nossa atenção enquanto o esperto manipula coelhos e pombas nos compartimentos ocultos de sua casaca impecável.
Atentemos para o princípio do devido processo legal, e NINGUÉM é culpado de nada antes de tudo ser devidamente processado.
E por falar em circo, hoje é Sexta Feira. Dia de passar o estandarte do sanatório geral por essa imensa avenida Brasil.
Fraterno Abraço
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário