Hoje já é quarta feira e ainda não tinha encontrado coragem suficiente para atualizar as publicações.
Mas tudo bem... hoje vai!
Mas preparem-se, pois vamos dividir angústias, e as que vou citar hoje, são apenas algumas que justificam a frase de meu perfil aqui no blog, onde se refere à minha não aceitação da realidade.
Mas... ei-la (a realidade).
1) O Collor ( aquele mesmo do "minha gente!! não me deixem só!!!") é o novo membro da Academia Alagoana de Letras, sem nunca ter escrito uma linha sequer que não fossem seus discursos. Vejam que não estamos falando dos discursos do Einsten, nem dos seminários de Lacan e muito menos das cartas do Freud. Estamos falando do Fernando Collor.
2) Idosa de 68 anos é presa em Porto Alegre por ser traficante "dona" de boca de fumo que vendia altas quantidade de crack. Não é sua primeira prisão, e ela já era bastante conhecida pela polícia. Comentam as línguas "bifurcadas" que muita gente boa, ao olhar aquela velhinha frágil e abandonada passeando na rua (na verdade gerenciando a boca), faziam parar o trânsito e a ajudavam a atravessar e ainda lhe beijavam a mão.
3) "O cara" de Honduras, entra na embaixada do Brasil em Tegucigalpa com mais de 60 caudilhos, sob os auspícios do caudilho chefe da latino américa, conhecido como Hugo O Grande Cara, e o nosso "O cara" daqui diz: " EU NÃO SABIA!!!!!!!"
4) Milhares de desabrigados no Rio Grande do Sul em virtude do clima. Tsunami arrasa novamente regiões do Oceano Pacífico. Muitos mortos. Nesse caso, acho que a gente tem que parar de achar graça quando perguntamos aos nossos estudantes como preservar o meio ambiente e temos a resposta: "Divido o quarto com meu irmão. Cada um tem que cuidar de sua metade. Se eu manter minha parte limpa, estarei preservando o meio ambiente do quarto inteiro. Certo???"
Chega por hoje???
Com relação ao agora imortal Collor, nem sei o que dizer... Ou melhor... sei! O Sarney também é imortal e parece que na sua eleição para membro da Academia Brasileira de Letras ganhou do Mário Quintana. Tudo pode então!
E tem a coisa da velhinha traficante. Nisso me lembro de um gaudério sábio e velho que me diz:
"Doutorzinho... se barba branca fosse respeito, bode velho não haveria de ter chifres!"
Ah... e o Sarney também é velho! E o diabo também, como dizem "los hermanos"!
Não é de hoje que o Comandante Chavez tenta vender a doutrina dita de "bolivariana", e parece que desta vez, encontrou ou um cúmplice, ou um "fora do ar", ou um simplório "cara" que não tem a menor noção da roubada que se meteu. Oremos pois!
Meio ambiente??? Bem... vivo num país em que a maioria dos professores eram orientados na sua adolescência, à fugirem de livros muito grossos. "Principalmente aquele da Capital de um certo "Marques"......" como recomendava o sargento de plantão da patrulha do dops.
Fraterno abraço
André