quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Brasil Ferve!

E eu que andei e andei e andei ... e andei... e ando...
E citando o poeta popular ando conhecendo as manhas e as manhãs e provo o sabor das massas e das maças.... e tenho comido massas e maças...
E ferve o Brasil... até o meu amado Rio Grande ferve...
E as telas de tv no Brasil fervem entre closes de peitos, pernas e bundas... Mas e dai??? Citando o diretor Padilha de Tropa de Elite - "essa pica não é minha!". Ou é???
Penso que sou um aspirante à pescador. Queria saber pescar e que o peixe fosse a felicidade de todos e até daqueles que me detestam e que sonham em me sepultar...
E estou de volta... e citando  o São Caetano ( não aquele do bairro de Porto Alegre, mas o da Bahia e do Brasil)  - " Caretas de Paris e New York, sem mágoas estamos ai...".
E vamos continuar andando juntos por esse 2014 da nossa glória.
Aos queridos leitores, adianto que nos próximos dias vou retomar os textos baseados em Freud. Quero abordar a visão antropológica que o mestre tinha, e vamos falar sobre os interditos, sobre a horda primeva e do porque ainda hoje mantemos o repúdio à homicidas, incestuosos e canibais. 
Afinal, vivemos todos sob os auspícios da harmonia total, e ninguém mata ninguém, ninguém sacaneia a mãe e ninguém  anda por ai comendo gente  né? Ou não???
Fraterno Abraço
André   

Nenhum comentário:

Postar um comentário