quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Amar é Fazer Sofrer?

Que maravilha a alma humana! Só ela é capaz de nos apresentar milhares de facetas absolutamente diferentes a cada dia... e as vezes, em alguns casos a cada minuto!
Alguém já disse que psicanalisar é exatamente ajudar a organizar as mudanças da alma, que muitas vezes provocam sintomas que levam ao sofrimento!
Acho que passo grande parte de minha vida tentando ajudar a aliviar o sofrimento, e em menor tempo, tentando fazer com que entendam os seus sofrimentos, e as vezes acho que faço sofrer!
Fazer sofrer também é próprio da alma humana!
Atitudes, gestos, jeitos, omissões, desatenções, etc, etc, etc, fazem sofrer aqueles que nos cercam e aqueles que amamos.
Que amamos???? Então amar também é fazer sofrer?
Acho que sim....
Costumo dizer que no consultório do psicanalista, somente um diploma deveria estar na parede: SOLITÁRIO!
E assim, caminhamos nosso caminho, que invariavelmente nos levará sempre ao desconhecido, pois assim como desconhecido é o destino, desconhecidas são as nuances da alma!
Aqueles todos à quem eu já fiz sofrer, por um motivo ou outro, creiam que o caminho deverá me cobrar, se já não me cobrou!
Fraterno abraço
André

3 comentários:

  1. Eu acho que vou me apaixonar pelo senhor Dr.
    Juliana/ Osasco/SP

    ResponderExcluir
  2. A Juliana disse que vai se apaixonar. Eu já sou apaixonada desde a primeira blogada...ehehehehe.
    Pena, que o André é como a MULHER que ele descreve... ELE NÃO EXISTE!

    Érica/Curitiba

    ResponderExcluir
  3. Adoraria poder curar minhas dores em seu divã Dr.
    Com certeza, não me farias sofrer...

    Eveline/RJ

    ResponderExcluir