quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Preto é uma Cor!

Acho que o principal evento dos últimos 50 anos no mundo, aconteceu agora nos Estados Unidos.
Obama presidente! Um preto presidente da mais importante nação do globo terrestre. Um preto, origem muçulmana ( Barack Hussein Obama), principal indivíduo da nação mais poderosa, preconceituosa e egoísta do planeta!
Tenho a herança freudiana de não ter nenhuma simpatia por tudo que se refere aos Estados Unidos... mas vamos falar sério - Eles dão um show de democracia!!!
Mesmo depois de passarem os últimos 8 anos sendo violentados pelo sádico George, deram-se o direito ao gozo que veio prolongado pelo fator liberdade.
Tá certo que mataram o Luther King, eliminaram o J Kennedy ( e a Marilyn Monroe entrou nessa!!!!), fizeram o horror do Vietnan e todas as coisas que se seguiram. Mas agora... Tem o preto Obama!
Tomara que o preto tenha cuidado com as estagiárias republicanas e seus vestidos captadores de líquidos fluorescentes e escândalos nebulosos ( sempre gostei do Clinton).
Mas... alma lavada enfim... porque aqueles votos da Flórida que roubaram o cargo do Al Gore, até ontem não tinha me descido ainda ....Alma lavada enfim!
Que os tambores de todos os cantos, do pelourinho da Bahia aos becos coloridos de Angola, passando (de leve) por New Orleans, repiniquem a festa do preto com nome muçulmano, democrata, homem de paz e idéias libertárias, e hoje, o mais poderoso do planeta.
À propósito, PRETO é uma cor! NEGRA é uma das formas de apresentarmos CONSCIÊNCIA, que eu espero que aquele preto e todos nós tenhamos sempre!
Fraterno abraço
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário