quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Loucos e Serpentes!

Agora mesmo, aqui na clínica, conversando com uma colega fisioterapêuta, comentávamos sobre um título famoso: " O Poder da Língua Bifurcada!"
Passando à margem da metáfora relacionada às serpentes, que na minha opinião são injustiçadas, resolvi falar do poder da língua com uma visão diferente de bifurcação: O da maldade e da bondade!
Lembrei agora das peneiras de Sócrates que certamente todos já leram... ( só pra lembrar, as peneiras por onde devem fluir as palavras: verdade, bondade e causa justa.)
Fiquei pensando, que se fóssemos quantificar o quanto nossa língua bifurcada envenena o cenário perfeito das coisas, certamente seríamos em tese, o "creame de la creame" das criaturas mais odiosas que o planeta já teve ( olha que falamos de milhões de anos de evolução)...
Só nós sibilamos nossa língua para mentir, prejudicar e locupletarmos com o sofrimento alheio.
Só no estado de loucura plena não prejudicamos ninguém! (Lembrei da Balada para um Louco do Piazzola: - VIVA... VIVA OS LOUCOS QUE INVENTARAM O AMOR!!!!)
Sou solidário às cobras que perturbadas no seu idílio de alimentar-se de ratos, estigmatizaram-se de traiçoeiras, cruéis e assassínas.
Acho que nossa cultura transferiu paras as cobras, o nosso próprio mal estar de sabermos que somos nós mesmos os responsáveis por todos os movimentos rastejantes, nebulosos, obscuros e traiçoeiras que poluem um mundo perfeito...
Me confraternizo então... Com os loucos e as serpentes...
Fraterno abraço
André

Um comentário:

  1. PQP... que me senti uma coisa mais insignificante que o verme que vi comerem no Big Brother...

    ResponderExcluir