quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Eu Vejo Deus!

Cotidianamente, com meus pacientes, me deparo com questões voltadas para a fé e a religiosidade e invariavelmente o assunto é DEUS!
Todos que me conhecem sabem da minha convicção científica, e que sou herdeiro de Freud no que se refere ao absoluto desconhecimento da hierarquia religiosa, além de ser agnóstico por respeito à mim mesmo e a tudo aquilo que é minha fé!
Então vamos falar de DEUS!
Mas não quero falar do deus que tem portavozes que deixam os fiéis apatetados ante um altar mítico ( show???) e fogem pelos fundos com malas e malas e muitas malas de dinheiro que são remetidos ilicitamente pra Miami!
Também não quero falar do deus que em seu nome permitiu que milhares de cientistas e pensadores ou simplesmente homens e mulheres livres servissem de atrações em festivais tirânicos e opressores, e a luz da fogueira divina era alimentada pelos ossos e carnes daqueles.
Tão pouco vou falar do deus que cobra o dinheiro que era pra pagar a luz pra tirar o diabo do corpo de um outro pobre diabo que vai sofrer no escuro.
Mas... quero falar de DEUS!
Vejo DEUS quando deslizo pelas ondas da praia da Guarita ou da Mole ou nas águas do Guaíba que bem ou mal cuidam de exterminar o demônio da sede;
Vejo DEUS quando ando pelos caminhos floridos da minha zona sul ou do menino deus, e mesmo que o pólen primaveril instigue os demônios das minhas alergias, respiro esse DEUS colorido;
Vejo DEUS na esperança das pessoas que sonham e lutam pela taça de café com pão e manteiga;
Vejo DEUS na grandeza daqueles que brindam com Chandon e Beluga, mas sabem que a vida não se resume em festivais e enfim, fazem a parte deles (?);
Vejo DEUS nas coisas boas que EU mesmo faço, e acho que DEUS é maior que os diabos que EU mesmo produzo;
Vejo DEUS enfim, nos olhos da MULHER que Lacan classificou de inexistente, sobretudo quando destes olhos, brota a luz de um gozo divino, grávido de felicidade...
Fraterno Abraço!
André

4 comentários:

  1. TU É O CARA!!
    LEITURA LIMPA, HONESTA E ORGÁSMICA!
    PARABÉNS! TEM HORA PRA PACIENTE NOVO???

    ResponderExcluir
  2. Há poucos dias escreveste sobre a obra do Chico Buarque, que todos sabem ser um "expert" na alma feminina! Do que tenho lido, perto de ti, o Chico se compara à um aprendiz! Fico feliz que homens de verdade escrevem e perambulem pela internet! Parabéns.
    Joana, 35 anos, Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga me indicou teu site! Li todos as publicações! Gostei!
    Acho que precisamos de mais "retardados" como o senhor. Vou ler todos os dias.
    Letícia,acadêmica de medicina, PUC São Paulo

    ResponderExcluir
  4. Meu DEUS!!!!!
    Fiquei com vontade novamente de tentar conhecer os homens e os deuses! Tua mulher deve ser o verdadeiro paradigma de felicidade. Ou não...eheheheh
    Beijão
    Mariza do Canto, Curitiba/PR

    ResponderExcluir