sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A Convivência e o uso do Banheiro!

Estou feliz com a participação dos amigos que comentam meus textos, e na verdade acho ( sem falsa modéstia) que não mereço metade dos elogios, e agradeço o carinho e o afeto.
Mas hoje quero falar da complexidade que envolve a convivência humana nas situações mais primárias, como por exemplo, a vida em família.
Existe coisa mais avassaladora do que a convivência?? Porque será que conflituamos tanto exatamente com aquelas pessoas que sabemos que queremos e precisamos conviver???
Quando se namora, o que mais se deseja é morar junto, dormir junto, acordar junto, tudo junto enfim. Depois do casamento, passados os festins da conquista, essa coisa do tudo junto passa a se chamar invação de privacidade...risos
Antes do casamento, aquele acne que sai na ponta do nariz é a coisa mais "xuxuquinha" do amoxinho da minha vidinha... Depois do casamento é aquele "bah! tira essa coisa nojenta desse nariz que estou perdendo o apetite!"
E com os filhos, irmãos ... Tem um momento da vida, que o filho não suporta sequer pensar em ter uma vida parecida com aquele que já tinha sido ser herói!
Irmão então, por qualquer lápis, canetinha ou blusinha, é aquele arranhão no rosto, cabelos puxados, e já vi até mordidas que pareciam originários de ataques de pit bulls.
É a conviência...risos
Mas o mais engraçado que eu acho, é a questão do banheiro!
Quem, casado (a) não se sentiu invadido naquela hora em que todas as defesas estão desativadas e as funções estão todas relaxadas e enfim, absolutamente inerte, e derepente a porta se abre como se fosse um assalto e alguém entra no banheiro como se fosse proferir um tiro!
O Herói, com cara de roubado na Rua da Praia ainda grita: " Tu não vês que estou ........?" Ao que o antagônico responde: " E daí??? nós não somos casados?????"
É a convivência, que afinal também transforma a certidão de casamento numa entrada franca ao banheiro.... risos
Fraterno Abraço... e bom final de semana!
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário