quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Oração à Vida

Meus amigos diletos!
À seguir, um poema escrito para Nietzsche, pela Psicanalista Lou Andréas Salomé, o grande amor ( platônico??) da vida do filósofo. Espero que gostem, pois creio ser um dos mais lindos poemas que já li.

ORAÇÃO À VIDA

Com certeza é assim que
um amigo ama o amigo
Assim como te amo
enigmática vida!
Se em ti chorei, se me alegrei,
se me deste sofrimento ou prazer
Eu te amo com toda a tua
felicidade e aflição
E se deves me aniquilar,
arrancar-me-ei dolorosamente
de teus braços
Como um amigo se arranca
do abraço amigo

Com toda a força eu te abraço
Deixa a tua chama
acender meu espírito e
No calor da contenda
achar a resposta
para o enigma de tua essência

Teu conteúdo despeja milênios
para se meditar e viver
Derrama dentro tudo o que tens
E se não tiver mais nenhuma
felicidade para me presentear
Que seja, ainda tens tua dor...

Fraterno Abraço à todos...
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário