sexta-feira, 13 de março de 2009

Hoje é 13, Sexta Feira!

Um dos mais belos poemas da cultura gaúcha, é de Telmo de Lima Freitas e diz:
" Hoje é 13, sexta feira prenda minha,
é dia de louvação
Me fugiram os amigos mais antigos
Me deste consolação!"
E hoje é 13, sexta feira...
São tantas as coisas que se fala em torno desse dia, que a sexta feira 13 virou legenda.
Poderíamos lembrar do filme, que à mim pelo menos assombra. Não pelo terror que impõe, mas porque depois do 4º, enchi o saco de ver o tal Jason ressucitando como se phoenix fosse, surgindo de cinzas e despejando na tela baldes e baldes de sangue.
E tem a questão dos gatos pretos, das escadas que não se deve passar por baixo, e mais um número sem fim de detalhes que se deve observar para que o dia não nos seja infortunado.
Prefiro crer na sexta feira que preludia o fim de semana, seja ela 13, 15 ou 30.
Na sexta, normalmente todos os problemas se resolvem, mesmo que na segunda eles se reiniciem talvez até mais graves do que estavam na sexta.
Alguns anos atrás, em plena praia da Pituba em Salvador, uma baiana amarrou no meu pulso dezenas de fitinhas coloridas do Senhor do Bomfim. Perguntei se era comum amarrar tantas fitinhas, e ela me respondeu cantadamente:
" ô meu rei... hoje é sexta feira, dia 13... e quanto mais fitinhas melhor... te garanta bichinho!!!"
E parti dali, direto pro ensaio do Olodum, com certo receio de ser assaltado na entrada do pelourinho, mas com a alma tranquila pelo bom augúrio das fitinhas da baiana...
Todos sabem que não creio... Mas sempre que posso peço à deus por minha gente... risos
De qualquer maneira, ainda hoje tenho uma fitinha baiana atada (meio escondida) no espelho do meu carro...
Desejo à todos, uma boa sexta, e que esse dia 13 seja a preliminar de um fim de semana de muita sorte, paz e harmonia.
Fraterno abraço à todos
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário