quinta-feira, 12 de março de 2009

O Boquete da BBB!

Já escrevi aqui, dos conceitos com os quais a internet pode definir-se em tempos de absoluta inclusão digital. Já chamei o orkut por exemplo, de A Grande Cafetina (postagens anteriores), e certa vez citei a rede como um grande açougue, onde homens e mulheres submetem-se a papéis de pedaços de carne e osso, num leilão de sexo pago sem precedentes.
Mas,vejam bem: Na internet, qualquer um de nós, encontra 99,9 % de todo o conhecimento humano. Ou seja, pela rede, acessamos à filosofia, matemática, medicina, enfim, todas as ciências e práticas criadas ou desenvolvidas pelo homem.
Por isso, acho que ainda tem salvação... e um dia, " todos os meninos vão desembestar" como diria o nosso filósofo Chico Buarque.
Contudo, hoje me deparei com uma explosão: A Menina do BBB teve um vídeo divulgado pela rede, onde ela aparecia fazendo sexo oral...
Isso monopolizou todas as conexões, milhões de acessos, etc...
A atividade clínica, e no meu caso na clínica psicanalítica, espera de nós profissionais da área, que tenhamos o máximo possível de proximidade com o sofrimento humano, e eu acho que sou bastante próximo ( segundo alguns até demais) das demandas de meus pacientes.
As dores do mundo são cada dia mais terríveis, uma vez que o Grande Outro ( o resto que sobra tirando o Eu) nos exige cada vez mais, e invariavelmente somamos muito mais perdas do que ganhos.
Volto a bater na tecla: Será, que as questões filosóficas, humanísticas e sociais estagnaram enquanto que a tecnologia evolui em progressão geométrica????
Só pode ser isso!
Levamos (nós humanos) milhões de anos de evolução para que todos estivéssemos conectados em tempo real, formando o planeta como se fosse o quintal de nossa casa, e enfim conseguimos...
Em segundos, temos acesso à 99,9 % de TODO o conhecimento humano, e a rede se congestiona por causa do boquete da moça do Big Brother ???
Sou um livre pensador, e abomino a censura e o preconceito...
Mas.... acho que os acessos (milhões!!!) pela procura do tal evento ( sexo oral da BBB), podem ser uma das explicações para o baixíssimo nível de aprovação na OAB, nos vestibulares da Federal, no ENEM e assim por diante...
Acho também, que a falta interesse de acesso à todas as coisas que podem somar e até mudar a história de vidas e de comunidades, é a causa do excesso de meninos e meninas prostituídos, ladrões e mendicantes, implorando moedinhas no sinal para a compra da pedra (nem tão branca assim) que consome vidas e famílias mesmo antes de ser queimada numa lata suja, ou no cano tirado de algum esgoto usado como cachimbo!
Fraterno Abraço!
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário