segunda-feira, 13 de abril de 2009

Falsas Luzes de Falsas Ribaltas!

No país das celebridades instantâneas, é comum ver no Fantástico o cara que ganhou 1 milhão no Big Brother distribuir autógrafos e atender solicitações de fotos, etc.
Não quero fazer a crítica pequeno burguesa, bancando o intelectual de esquerda, rançoso e anti popular.
Mas é dose!
Existe hoje, uma verdadeira feira de horti-fruti-granjeiros no que se refere às ditas celebridades. tem a mulher mamão, mulher goiaba, homem abóbora... sei lá o que mais. Todos celebridades.
Nada contra... e acho até divertido essa coisa toda!
Contudo, devemos atentar que somente nas culturas pouco desenvolvidas, é que essas brincadeiras midiáticas, deixam de ser brincadeira e passam à ser verdadeiros cultos, com direito à ataques de histeria coletiva, pra não falar em violência generalizada.
Essas coisas, minha gente, só pode interessar e só interessa às elites que precisam oprimir e para isso, se faz necessário que hajam oprimidos e de preferência oprimidos voluntários!
Fico pensado no pobre diabo que vende o voto pelo prato de feijão e farinha. Acho que no frigir dos ovos, este é menos responsável do que aquele que voluntariamente se torna um oprimido. Oprimido pelas falsas luzes, de falsas ribaltas que prostituem a arte.
Mas... é a vida...se não tem pão... que venha o circo!

Fraterno abraço
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário