quinta-feira, 30 de abril de 2009

Os Aliens Exterminadores!

Não me contive. Me submeti à tentação de assistir o reimaginado THE DAY THE EARTH STOOD STILL, aqui no Brasil com o título O DIA EM QUE A TERRA PAROU, com o enigmático Keanu Reeves, e a fantástica Jennifer Connely.
Trata-se de uma releitura do clássico de 1951.
No filme, Keanu é um alienígena que desce com sua nave louca no meio do Central Park, e isso mobiliza as forças armadas e a comunidade científica que aliás, no filme e na vida não tem voz ativa.
Me chamou a atenção, dois diálogos do enredo tidos entre os protagonistas Keanu e a Jennifer.
No primeiro deles, a heroína, uma cientista que em tese quer só saber, pergunta ao alien se ele era amigo dos humanos terráqueos, e ele responde: " Sou amigo da TERRA!"
No segundo, já sabedora que o tal alienígena vai destruir a raça humana, ela questiona exatamente o fato dele ter dito que era amigo e tal.. ao que ele responde: "Eu disse que era amigo da Terra. Se vocês sobreviverem a Terra morre, e não posso deixar que um planeta rico e complexo morra nas mãos de uma espécie que é decadente, bélica,racista, mesquinha e destruidora. A Terra é do UNIVERSO. Ela não pertence à sua raça doente!"
Desligado o DVD, tento fazer um exercício analítico e chego à conclusão de que estamos efetivamente à beira do abismo da extinção exatamente por nossa incapacidade de evoluirmos enquanto raça humana.
Os aliens estão ai mesmo, nos destruindo ao mesmo tempo em que são alimentados por nós mesmos. Eles são as pragas que nos aniquilam apocalípticamente.
A Terra, nas últimas décadas foi invadida. Os aliens ameaçadores da raça humana apresentam-se de várias formas.
Temos aqueles que se apresentam na forma do flagelo das drogas, cujo efeito exterminador está matando 7 pessoas na faixa dos 20 à 30 anos por HORA, e isso só no Brasil.
Temos as gripes ( suína, aviária, etc..) que segundo previsões estatísticas, matarão centenas de PESSOAS nos próximos 6 meses.
Temos a Aids, a fome e a completa falência ambiental que faz com que o ecossistema todo entre em uma crise geradora de enchentes, desabamentos, tsunamis, terremotos etc, que a cada dia deixa milhares de mortos, desabrigados e feridos.
E temos o alien chefe. O Pai de todos os aliens. Aquele que manda e desmanda em todo esse processo de destruição.
Esse exterminador, é terrível, e Einsten ( aquele maluco!!) chegou a dizer que ele era a única coisa sem fim e sem limites que existe de fato, portanto invencível.
O nome dele???
A ESTUPIDEZ HUMANA.
Bom feriado ...
Fraterno Abraço
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário